Guia rápido para sites de campanhas políticas bem-sucedidas

Seu site de campanha política é um dos pontos focais dos esforços de comunicação de sua campanha. Embora a maioria das campanhas modernas se comunique com os eleitores de várias maneiras (incluindo mala direta, publicidade, mídia social e muito mais), seu site oferece uma maneira fácil e barata de as pessoas aprenderem mais sobre seu candidato e se envolverem com seus esforços.

Embora quase todas as campanhas tenham um website, a grande maioria dos sites de campanha política está configurada incorretamente. Veja o que você precisa saber para usar seu website – da maneira certa – para ajudar você a vencer sua próxima campanha:

O verdadeiro propósito do seu site de campanha política

Existem muitas maneiras de usar o site da sua campanha. Você pode publicar documentos de posicionamento no seu site e destacar o posicionamento do seu candidato em vários assuntos. Você pode pedir doações e voluntários, mostrar fotos de seus eventos recentes e lembrar as pessoas onde elas votam no dia da eleição. Mas a coisa mais importante que você pode fazer no site da sua campanha é pedir às pessoas que lhe forneçam o endereço de e-mail e permissão para contatá-las. Isso normalmente significa pedir aos seus apoiadores que se inscrevam no boletim informativo da sua campanha .

O email é o único meio online ativo que sua campanha controla. Você pode anunciar e levar pessoas ao seu site, mas não pode forçar as pessoas a irem até lá. E quando visitam o seu site, você não tem ideia de quem ele é ou que visitou, e não tem como voltar a contatá-lo (a menos que faça uma doação ou inscrição para ser voluntário).

Você também não tem controle real sobre suas comunicações de mídia social. Claro, você pode twittar ou postar atualizações no Facebook sempre que quiser, mas os sites de mídia social só mostram suas atualizações para cerca de 5% do seu total de seguidores a qualquer momento, e muitas pessoas simplesmente pulam o que você postar.

E-mail, por outro lado, é o meio de comunicação mais poderoso que você tem online. Quase todo mundo verifica seus e-mails todos os dias e olha a linha de assunto de cada e-mail que chega à caixa de entrada. Isso significa que, quando você tiver o endereço de e-mail de alguém e a permissão dele para contatá-lo, você terá pelo menos uma chance de conseguir que seu e-mail seja lido toda vez que sua campanha política enviar um e-mail.

E-mail é o “aplicativo matador” para comunicações políticas on-line.

A melhor maneira de obter o endereço de e-mail das pessoas e permissão para contatá-las é criar um boletim informativo para sua campanha e, em seguida, pedir às pessoas que se inscrevam no boletim informativo.

Você deve fazer isso usando uma caixa de inscrição em todas as páginas do site de sua campanha política. Você também pode pedir às pessoas que se inscrevam através de outros métodos, como ter folhas de inscrição em eventos, incluindo uma caixa de seleção de inscrição em seus envelopes de resposta a doadores e enviar convites para inscrição em boletins informativos nas redes sociais.

O verdadeiro objetivo do site da sua campanha é conseguir o maior número possível de pessoas para se inscrever no boletim informativo por e-mail da sua campanha.

Metas secundárias para sua presença na Web

Obviamente, existem metas importantes, mas secundárias, para o seu site. Isso inclui pedir doações e pedir que as pessoas se voluntariem para ajudar sua campanha.

Para conseguir que as pessoas doem através do seu site, certifique-se de ter um botão grande e brilhante “Doe agora” colocado “acima da dobra” em todas as páginas do site (isso significa colocá-lo perto do topo, onde as pessoas podem ver sem rolar para baixo). Você também deve incluir uma página dizendo às pessoas por quê elas devem doar, por quê você precisa do dinheiro e como elas podem doar.

Os sites de campanha política também devem apresentar uma maneira de as pessoas se inscreverem como voluntários para sua campanha. A melhor maneira de fazer isso é incluir uma página que diga às pessoas por quê os voluntários são tão importantes para sua campanha, relacione o tipo de trabalho que os voluntários são necessários e destaque depoimentos e / ou biografias de alguns de seus voluntários atuais. Inclua um formulário de inscrição diretamente em seu site ou um número de telefone para o qual as pessoas possam ligar para se inscrever como voluntário.

Seu site pode ser uma ótima maneira de encontrar voluntários e doadores para sua campanha, mas lembre-se de que seu objetivo principal é criar uma lista de e-mails de seus apoiadores.

Criando uma conversa de duas vias com seus seguidores

Na minha experiência, os melhores sites de campanha política tentam envolver os apoiadores criando uma conversa de mão dupla com eles. Isso pode ser difícil através de um meio relativamente estático, como um site (em oposição a um meio dinâmico, como as mídias sociais), mas isso pode ser feito.

Uma ótima maneira de criar uma conversa bidirecional em seu website é incluir pesquisas e enquetes em seu site. Essas pesquisas e enquetes não são científicas, mas oferecem aos visitantes do seu website algo para “fazer” em seu site e podem ser uma boa maneira de complementar o banco de dados de campanha. (Por exemplo, você pode perguntar às pessoas não apenas pelo seu endereço de e-mail, mas também quais problemas são mais importantes para elas, e então se comunicar com elas sobre essas questões ao longo da campanha).

Você também deve incluir informações de contato em seu site para permitir que apoiadores, doadores , voluntários e outras pessoas acessem seu escritório de campanha. O site de sua campanha política pode incluir um formulário de contato por e-mail, um número de telefone e (se apropriado) o endereço da sede da campanha.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.