Quatro membros de que toda equipe precisa

Uma das partes mais importantes de qualquer campanha é sua equipe – as pessoas de quem o Candidato depende para alcançar a vitória. Embora cada campanha seja diferente, há quatro posições que precisam ser preenchidas, não importa quão pequena seja a campanha. Em algumas, a mesma pessoa pode ocupar duas posições, mas cada tarefa deve ser realizada com perfeição. Quer seja desempenhada por um profissional remunerado ou por um voluntário, cada uma das posições a seguir é essencial para o sucesso de sua campanha.

Coordenador da Campanha

Depois do Candidato, o Coordenador da Campanha é o membro mais importante da equipe. O Candidato jamais deve funcionar como coordenador da campanha, não importa quão pequena. Ele tem que estar livre para encontrar os eleitores e contribuintes e para atender seus compromissos de campanha.

O Coordenador da Campanha é responsável por todos os seus aspectos. A pessoa escolhida para esta função deve ter uma compreensão básica de estratégia eleitoral, deve saber delegar e tem que ser capaz de trabalhar em harmonia com o Candidato. Opera em conjunto com o Candidato e toda a equipe para desenvolver a estratégia da campanha e coordenar todos os aspectos da organização, desde a arrecadação de recursos até o contato com os eleitores

Coordenador da Militância

Acima de tudo, o escolhido para ser o Coordenador da Militância deve saber lidar com pessoas. Essa função é estressante e requer diplomacia e paciência. Ele é responsável pelo recrutamento, agendamento e organização da militância. Já que os voluntários não são remunerados e, com freqüência, não têm grandes capacitações, o coordenador precisa saber como superar conflitos de personalidades e como ensinar novas habilidades aos voluntários. Tem que saber delegar, especialmente em distritos eleitorais maiores.

Diretor de Arrecadação

O Diretor de Arrecadação é responsável pela coordenação de todos os instrumentos disponíveis para o atingimento dos objetivos de arrecadação, dentro do cronograma estabelecido. Ele dirige todos os programas e eventos destinados a obter recursos. Em pequenas campanhas que não podem contratar um contador ou um advogado, o Diretor de Arrecadação precisa ter conhecimentos da legislação pertinente à arrecadação de contribuições.

Diretor Financeiro

O Diretor Financeiro desempenha papel inteiramente diverso do diretor de arrecadação. Juntamente com o Comitê Financeiro, ele é responsável por trazer os grandes contribuintes. Geralmente, o diretor financeiro é ele próprio um contribuinte importante e se compromete a levantar uma quantia significativa entre outros contribuintes. Embora possa estar envolvido no planejamento do programa de arrecadação, ele não dirige a organização do levantamento de recursos; esta tarefa é do Diretor de Arrecadação, que cuida dos detalhes cotidianos do programa de arrecadação.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.